Entre Contos (Momento de reflexão)

Imagem

        Complicada e perfeitinha! Toda vez que escuto essa música eu acabo fazendo uma comparação comigo mesma. Não que eu seja perfeita, longe disso, a perfeição parece morar a milhares de quilômetros de mim. Em compensação toda complicação do mundo parece que resolveu fazer um “puxadinho” aqui no meu quintal e não está disposta a mudar-se tão cedo.

         Tá! Eu sei que posso estar fazendo um MEGA DRAMA e que existem muitas pessoas por ai tão ou mais complicadas do que eu (será???). Mas a questão aqui é simples (ou não!!!), depois de um certo “tempo de vida” momentos de introspecção acabam sendo mais constantes e é quando estou sozinha com o pensamento voando ou com a presença subjetiva de alguém, que fica muito claro o quanto eu tenho complicado minha vida.

       Ai você que está lendo esse texto pode se perguntar, mas do que essa louca está falando? E então eu preciso confessar, sim eu sou louca!!! Doida de pedra!!! Minha vida é boa, não tenho do que reclamar, e o que estou expondo aqui são sentimentos…coisas simples que surgem, mas não sei como nem porque cargas d’água eu simplesmente consigo fazer uma confusão danada. Eu simplesmente não consigo esperar os próximos capítulos e antecipo toda uma situação, e não, isso não é ansiedade…é MEDO…o medo mais complicado de se ter, de se sentir, porque tudo parece tão real e palpável que acabo erguendo uma parede de concreto revestida de aço. Intransponível.

      Para ficar mais claro, usarei como exemplo nossos tenros e sedutores tempos de escola, quando diante de uma prova assustadoramente fácil ficávamos sem ação, simplesmente não acreditando que tudo estava tão na cara e por não acreditarmos que sim, era tão ridiculamente fácil, acabávamos “tomando pau” por tentar (e conseguir) complicar uma questão tão simples.

      Conseguiram captar??? É bem por ai. Eu simplesmente sou MESTRE em pegar uma situação onde 1+1= 2 e transformar em uma equação de segundo grau, elevada a oitava potência de complicação e ai quando chego no resultado…é sempre tarde demais e PUFT…acabou, passou, encerrou e ai tanto faz o resultado que consegui…pois no fim das contas eu sempre volto AO ZERO ABSOLUTO.

          Agora eu pergunto; como alguém que consegue ver tudo isso, acaba enfiando os pés pelas mãos? Eu sei que a resposta também é simples. Esta tudo em mim, basta querer ser e fazer diferente…mas mudanças mesmo quando necessárias requerem tempo, algumas mais do que imaginamos e é ai que tudo se perde (em mim), porque é nesse exato momento que mais uma vez o tempo passou.

           O tempo está passando mais depressa agora…

Imagem

Published in: on 16 de abril de 2013 at 20:00  Comments (13)  
Tags:

The URI to TrackBack this entry is: https://junipergoblindancer.wordpress.com/2013/04/16/entre-contos-momento-de-reflexao/trackback/

RSS feed for comments on this post.

13 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Como diz o poeta Chorão: Só os loucos sabem…!!!!

  2. Nossa muuito eeu na parte ”Para ficar mais claro, usarei como exemplo nossos tenros e sedutores tempos de escola, quando diante de uma prova assustadoramente fácil ficávamos sem ação, simplesmente não acreditando que tudo estava tão na cara e por não acreditarmos que sim, era tão ridiculamente fácil, acabávamos “tomando pau” por tentar (e conseguir) complicar uma questão tão simples.”
    Sou mestre em transformar as coisas fáceis em problemas enormes
    😀

  3. Exatamente.

  4. Quem nunca…rs.

  5. Gostei do texto. Como sempre bem escrito e tal… Mas a pergunta que não quer calar: Do que estamos falando exatamente? Conte-me detalhes! rs

  6. Arrasou!!!
    Como disse a Debora acima,”Só os Loucos sabem”.
    Amiga, você não está sozinha, tá? Estou aqui….Também não acho vc complicada….acho você safa, esperta, capturaa mensagem que queremos passar, percebe as coisas no ato e ajuda como ninguém quando precisamos de vc. Você é um SHOW de pessoa.
    Toda vez que escrever algo, me avisa pq as vezes esqueço de vir aqui v. Bjsssssssssssss……

  7. O Gleydson perguntou bem !!!!…rs . do que vc está falando, eu entendi que é um contexto, mas que situação atual culminou no texto ??

  8. Mas então a resolução para essa questão seria a mudança, né?! Então não perca mais tempo… Sei que é difícil mesmo mudarmos algo, buscar por mudanças… Mas se é necessário, vá em frente… Não desista e sim persista! E não deixe mais o tempo se perca…
    Beijos

  9. Nessinha… Me identifiquei demais com seu texto…
    Eu sou mestre em complicar minha vida e quase tudo ao redor dela também… rs…

    “Complicada e perfeitinha! Toda vez que escuto essa música eu acabo fazendo uma comparação comigo mesma.” (…)
    Faço sempre um comparativo comigo mesma também…

    “pois no fim das contas eu sempre volto AO ZERO ABSOLUTO.” (…)

    Adorei!!!
    Você escreve muito bem!!!
    E vc não é doida não, hein?!
    Beijos!!!
    🙂

  10. Ser simples parece ser complicado e é mesmo … compartilhamos de seus sentimentos e o bom de tudo é que temos o tempo sempre a nosso favor … a mudança, a descomplicação e simplicidade são possíveis. Mas no final a prática é teoria

  11. “Complicada e perfeitinha…” essa tb sou eu!! Rs…adorei!!

  12. Você vai aprender a lidar com essas coisas.

  13. É um sentimento de frustação quando você percebe que “era apenas isso”, quando você moveu mundos para alcançá-lo. Parece que temos inerentes a vontade de que tudo na vida seja épico e merecedor de histórias. Só nos satisfazemos quando tudo sai do jeito que queremos, da forma como imaginamos.


Deixe um comentário