O Pagamento (parte 1)

“Desejos descontrolados de uma alma sem perspectiva, são o alimento dos desejos de uma alma ambiciosa”

***************

     Do alto de um prédio, sentada com as pernas para fora da construção, Briel se concentrava de olhos fechados na busca pelo ser humano que fosse perfeito para seus planos. Já estava ficando cansada dessa busca apesar de ainda ter tempo, mas o que mais a incomodava era essa caçada infinita que já durava milênios.

     Há tempos atrás, Briel era considerada uma capitã forte e destemida. Nada a fazia temer. Sua fama de durona e cruel era conhecida por todos os quartéis e todas as castas, era temida até pelo mais forte dos fortes. Sua ambição era tão grande quanto sua fama, ela queria mais, queria ser mais, queria ser uma divindade, idolatrada por homens, anjos, deuses e semideuses, mas foi essa sua ambição descomunal a causa de sua queda . Tentada com o poder, ela se rebelou contra seus superiores, comandou uma das maiores batalhas entre castas. Traída por seus companheiros, foi abolida de sua casta, destituída de seu posto, renegada por todos os seus semelhantes e condenada a vagar entre os homens por toda a eternidade.

     Tendo que conviver com o que ela chamava de pequenez da criação, além da maldição milenar e eterna, Briel ainda precisava caçar de tempos em tempos, um ser humano que fosse capaz de lhe ofertar a alma e foi assim em completa concentração que ela sentiu o cheiro que sempre enchia seu coração (se é que tinha algum) de alegria. Briel então, abriu os olhos e o que antes era de um azul puro e limpo como o céu em um dia sem nuvem, hoje se mostrava como duas esferas em chamas.

<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

     Na avenida movimentada, Lorem caminhava derrotada, humilhada e com o coração cheio de ódio. Já era a quinta agência que lhe negava serviço, e isso estava ficando cansativo, precisava pagar suas contas que estavam acumulando desde que deixara o emprego de garçonete.

     Lorem chegou na cidade grande há mais ou menos três anos. Vinha de uma pequena cidade do interior onde a perspectiva de ser alguém era pouca ou nenhuma. Depois que concluiu os estudos, largou tudo, família, amigos, namorado e se aventurou na cidade iluminada que sempre via na TV. Sempre ouviu que era muito bonita, que tinha um tipo incomum. Era muito branca, seus cabelos eram negros e cacheados até a cintura e seus olhos eram uma mistura de azul com verde, que encantava qualquer um, fosse homem ou mulher. Ciente desse fascínio que causava nas pessoas, Lorem resolveu se aventurar na carreira de modelo, só não sabia que seria tão difícil. No começo não conseguia sequer fazer um book pois lhe faltava dinheiro e foi assim que arrumou o emprego de garçonete. Com o salário pagava suas contas e o aluguel do quarto de cortiço e as gorjetas ela guardava para poder ter enfim seu book. Foram dois anos de economia, com o dinheiro em mãos fez o book, largou o emprego e foi atrás das agências, mas nenhuma dava-lhe oportunidade.

     Mais uma porta fechada, mais uma tentativa falhara, mais um vez havia sido humilhada e por mais uma vez caminhava naquela avenida cheia de pessoas que estavam alheias ao seu sofrimento e desilusão.

     E foi nessa noite de céu limpo,  que Briel abriu os olhos em chamas e Lorem sentiu seu coração arder como em uma fogueira.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Imagem

Published in: on 6 de fevereiro de 2013 at 22:16  Comments (13)  

The URI to TrackBack this entry is: https://junipergoblindancer.wordpress.com/2013/02/06/o-pagamento-parte-1/trackback/

RSS feed for comments on this post.

13 ComentáriosDeixe um comentário

  1. suspense de primeira qualidade da minha amiga Vanessa. Pra ela não existe perigo se você torná-lo seu amigo…!!!!

  2. Boa história. Esperando a continuação ^^

  3. Hahahahahaha…me chamando de Super Mouse..rs.

  4. Boa! Gostei muito. Aguardando a continuação ansiosamente.

  5. Tadinho do Cornwell, deu até peninha dele. Sério. Eu gostei muito, você se subestima demais as vezes.

  6. adorei,sei quando um enredo vai ser bom quando eu fico curiosa pela próxima parte rs

  7. Tô gostando… Agora é aguardar o desenrolar da história, tô ansiosa pra saber como termina… Manda ver Vanessa!

  8. Ahh Vanessa, muito bom o primeiro capitulo dessa historia =D deu pra ficar curioso e querer a proxima etapa/capitulo

  9. Enquanto li a parte da Briel vieram as cenas como num filme..
    Mas, a Lorem está mais obscura …
    Acho que as surpresas virão mais da humana …
    Será? Bem, aguardando os próximos capítulos…

    Parabéns pela linguagem e pela narrativa.
    Muito Bom! =)

  10. Já ansioso pra ler mais…curti…muito bom….
    Sou suspeito pra falar do seu talento minha amiga.
    Parabéns .

  11. Parabéns pelo texto, Vanessa!
    Não conhecia esse seu lado escritora, somente o lado leitora.
    É projeto para um conto ou romance? A Rocco adora esse tipo de texto com suspense/terror, vampiros/imortais… Aproveite também que a Bienal será no RJ, e busque uma editora independente. Bancar a própria edição é meio puxado, mas pode te dar um bom retorno. Beijos e sucesso!

  12. nao acredito que fez isso comigo…. kkkkkkkkkkkkkk
    opa… agora que eu vi que já tem a parte 2!! vou lá!! rsrs

  13. Uau, que delícia de história *-* Vou confessar que estou feliz por ainda não tê-la lido, porque agora a segunda parte já está online e não ficarei tão ansiosa pela continuação!


Deixe um comentário